<<voltar

Balanço positivo sob todos os aspectos

Medalha de ouro para Hugo Chapouto

Ficou marcado pela entrega da medalha de ouro, ao patinador português Hugo Chapouto, o último dia do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, evento que fez parte do programa dos Jogos do Centenário da República.

Ficou marcado pela entrega da medalha de ouro, ao patinador português Hugo Chapouto, o último dia do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, que decorreu no Portimão Arena, desde o dia 22 de Novembro, cuja organização esteve a cargo da Federação de Patinagem de Portugal, em parceria com o município daquela cidade algarvia, que fez parte do programa dos Jogos do Centenário da República.

 

O evento reuniu mais de 1.500 atletas de quatro continentes, com a única ausência de África, e o êxito que alcançou tanto no plano organizativo como no desportivo trouxe assinalável prestígio para o nosso país, como foi expresso pela elogiosa avaliação de todos os responsáveis da patinagem internacional.

 

Hugo Chapouto esteve em especial evidência, como o primeiro bi-campeão mundial da nossa patinagem artística, mas houve mais portugueses com nota elevada. Paulo Santos, também na Solo Dance, ficou na 4ª posição, Diana Ribeiro garantiu o 5º lugar no Combinado e as estreantes Sónia Cardoso e Diana Ascensão, em Solo Dance, tiveram prestações honrosas terminando em 6º e 9º lugares, respectivamente.


Na categoria de juniores, a medalha de bronze e a 4ª posição de Carolina Andrade no Combinado e Patinagem Livre, respectivamente, os 4ºs lugares de Inês Gigante, em Solo Dance, Ana Rita Silva e Ricardo Martins, em Dança, o 5º posto de Ricardo Pinto (Solo Dance) e o 7º de Bruno Colaço (Patinagem Livre) foram os mais significativos, mas Valter Silva e Diana Ferreira estiveram também em bom plano.


Na cerimónia de encerramento voltaram a desfilara todas as delegações tendo discursado os dirigentes Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, James Pollard, líder do Comité Internacional de Patinagem Artística e Isabel Guerreiro, vereadora da Câmara Municipal de Portimão assistindo-se a nova actuação da cantora Joana Marques, que pôs ponto final num evento que decorreu sob o signo do sucesso.

 

Guita Júnior