<<voltar

Medalha de ouro na despedida de Hugo Chapouto

Mundial de Patinagem Artística em Portimão

Hugo Chapouto garantiu, ontem, a conquista da medalha de ouro, em Solo Dance, do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, evento de alto nível que faz parte do programa das comemorações do Centenário da República Portuguesa.

Hugo Chapouto garantiu, ontem, a conquista da medalha de ouro, em Solo Dance, do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, que está a decorrer no Portimão Arena sob organização da Federação de Patinagem de Portugal, com o apoio da autarquia daquela cidade algarvia, um evento de alto nível que faz parte do programa das comemorações do Centenário da República Portuguesa.

 

Debaixo de quentes aplausos do numeroso público que ontem afluiu ao moderno Arena de Portimão, Hugo Chapouto revalidou, de forma perfeita, o seu título de campeão do mundo, o que para ele se reveste de particular significado nesta hora em que, aos 25 anos, encerra a sua brilhante carreira.

 

“Estou muito feliz. Este ano, pela primeira vez, patinei com um prazer imenso. Em prova, estou sempre muito preocupado com a parte técnica, com o sentido de responsabilidade, mas este campeonato mostrou-me um patamar muito importante, o da emoção. O meu dever foi cumprido. Termino da melhor forma», afirmou Chapouto no final da prova, na qual registou quatro notas dez.

 

O bi-campeão do mundo, cotou-se, assim, como o melhor português numa competição em que se distinguiram Carolina Andrade, com uma medalha de bronze, os quartos lugares de Paulo Santos, Inês Gigante, Ana Rita Silva/Ricardo Martins, o quinto lugar de Ricardo Pinto, e ainda com as estreantes Sónia Cardoso e Diana Ascensão a obterem um “top 10”.

 

A cerimónia protocolar da entrega de medalhas realiza-se amanhã, a partir das 16.45 horas, seguindo-se, pelas 21.45 horas, a sessão de encerramento deste Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, que teve a participação de 21 países em juniores e 26 em seniores, com cerca de 1.500 atletas.

 

Guita Júnior