<<voltar

Patinagem Artística ao mais alto nível

A partir de amanhã, em Portimão

Equipas juniores de 21 países participam no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, evento organizado pela Federação de Patinagem de Portugal, que faz parte do programa dos Jogos do Centenário da República.

Equipas juniores de 21 países participam no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística cuja cerimónia de abertura se realiza esta tarde no Portimão Arena, onde, a partir de amanhã e até 4 de Dezembro, decorre este grande evento, organizado pela Federação de Patinagem de Portugal, que faz parte do programa dos Jogos do Centenário da República.

 

O regresso a Portugal do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística depois de aqui se ter realizado pela última vez em 1978, só foi possível pelo excelente labor realizado pela actual direcção da nossa Federação, que está esperançada no êxito organizativo e desportivo pela conjugação de esforços da parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Portimão.

 

Oito patinadores portugueses que integram a selecção portuguesa desta categoria são os seguintes: Ana Rita Silva, Bruno Colaço, Carolina Andrade, Diana Ferreira, Inês Gigante, Ricardo Martins, Ricardo Pinto e Valter Silva.

 

Face aos desempenhos dos nossos representantes nas últimas competições internacionais, os treinadores Filipe Sereno e Raquel Correia, perspectivam a obtenção de bons resultados à semelhança dos que foram alcançados este ano no Campeonato da Europa e na Taça da Europa.

 

Guita Júnior