<<voltar

Portugal-Espanha no Centenário da República

Futebol Ibérico reforça Candidatura ao Mundial de 2018

Bosingwa (Chelsea), após ter estado afastado cerca de um ano, devido a duas operações ao joelho esquerdo, e Manuel Fernandes (Valência), regressam ao lote dos convocados anunciado hoje pelo seleccionador Paulo Bento.

Bosingwa (Chelsea), após ter estado afastado cerca de um ano, devido a duas operações ao joelho esquerdo, e Manuel Fernandes (Valência), regressam ao lote dos convocados anunciado hoje pelo seleccionador Paulo Bento, com vista ao encontro de Portugal, na próxima quarta-feira, às 21.00h no Estádio da Luz, frente à equipa da Espanha, jogo que marca a participação do futebol, ao mais alto nível, nas comemorações do Centenário da República Portuguesa, às quais a Federação Portuguesa de Futebol se associou desde a primeira hora.

 

Este jogo particular de Portugal com a selecção campeã da Europa (2008) e do Mundo (2010), para além de reforçar os laços de amizade entre os dois países ibéricos reveste-se de especial significado na medida em que vem consolidar a coligação na candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2018, em concorrência com a parceria Bélgica/Holanda, Inglaterra e Rússia, cuja decisão a FIFA anunciará, em Zurique, no dia 2 de Dezembro, às 16.00h.

 

O programa do jogo indica que as duas equipas entram em campo com uma lona de apoio à Candidatura Ibérica e envergando camisolas com o respectivo logótipo. Depois das cerimónias protocolares, os capitães das duas equipas procederão à leitura de um manifesto de apoio, seguindo-se o pontapé de saída sob a direcção do árbitro francês Antony Gautier, auxiliado pelos compatriotas Michael Annonier e Nicolas Pottier, com o português Duarte Paixão como 4º árbitro.

 

Das convocatórias para os últimos jogos da fase de apuramento para o Euro-2012, com a Dinamarca e Islândia, ficaram de fora Beto, Silvino, Rolando, Miguel Veloso, Paulo Machado, Tiago e Liedson, pelo que a lista ficou reduzida a 18 jogadores, uma vez que estão previstas apenas seis substituições. Recorde-se que o primeiro confronto entre as duas selecções se realizou no dia 18 de Dezembro de 1921, em Madrid, com a Espanha a vencer, por 3-1.

 

São os seguintes os jogadores convocados:

 

- Guarda-redes: Eduardo (Génova) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Bruno Alves (Zenit de São Petersburgo), Fábio Coentrão (Benfica) Bosingwa (Chelsea), João Pereira (Sporting), Ricardo Carvalho (Real Madrid) e Pepe (Real Madrid).

- Médios: Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (FC Porto), Manuel Fernandes (Valência) e Raul Meireles (Liverpool).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit de São Petersburgo), Hélder Postiga (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen), Nani (Manchester United) e Varela (FC Porto).

 

Os jogadores apresentam-se na próxima segunda-feira, pelas 13.00 h no Hotel Solplay, em Linda-a-Velha, realizando o primeiro treino, às 17.00h, no Estádio Nacional, onde voltarão, na terça-feira, à mesma hora, para nova sessão de trabalho.

 

Os preços dos bilhetes de ingresso para as bancadas variam entre os 10 e os 25 euros enquanto que para camarote de 2º piso Sul é de 35 euros.

 

No que respeita à convocatória da selecção espanhola, o técnico Vicente del Bosque anunciará os seus eleitos amanhã, pelas 11.30h, na Cidade do Futebol de Las Rozas.

 

Guita Júnior