<<voltar

Rui e Jéssica confirmaram favoritismo

30ª Corrida do Tejo

Rui Silva (Sporting), em masculinos, e Jéssica Augusto (Nike), em femininos, venceram ontem a 30ª Corrida do Tejo.

Rui Silva (Sporting), em masculinos, e Jéssica Augusto (Nike), em femininos, venceram ontem a 30ª Corrida do Tejo, organizada pelo município de Oeiras e a Nike, que teve a participação de quase todos os dez mil inscritos.

 

Este evento, incluído no programa dos Jogos do Centenário da República, decorreu entre Algés e a Praia da Torre, na distância de dez quilómetros, ao longo dos quais registou larga presença de público que deu ao acontecimento uma moldura de vibração e entusiasmo, sobretudo na passagem por Paço de Arcos e Santo Amaro de Oeiras e na zona da meta.

 

Rui Silva esteve sempre na frente da corrida, acompanhado pelos colegas de equipa Luís Pinto e Ricardo Mateus, mas, a faltarem dois quilómetros para a meta, arrancou para a vitória, num ritmo que apenas Mateus conseguiu aguentar, registando ambos o tempo de 29m 13s, e cinco segundos de vantagem em relação a Pinto.

 

No sector feminino, a vitória de Jéssica Augusto confirmou todas as previsões, cumprindo a distância em 33m 27s, com 1m 11s de vantagem sobre Sandra Teixeira (Sporting) e 1m 43s para a 3ª classificada, Daniela Cunha (Maratona). A triatleta Vanessa Fernandes, que participou na prova, obteve o 4º lugar gastando mais 4m 27s.

 

Na cerimónia protocolar do pódio esteve presente o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhado dos campeões olímpicos Rosa Mota e Francis Obikwelu e da nadadora olímpica Diana Gomes.

 

Guita Júnior