<<voltar

Dez mil na 30ª Corrida do Tejo

No domingo entre Algés e Oeiras

Com a participação de dez mil concorrentes, o máximo permitido, disputa-se no próximo domingo, dia 24, a tradicional Corrida do Tejo

Com a participação de dez mil concorrentes, o máximo permitido, disputa-se no próximo domingo, dia 24, a tradicional Corrida do Tejo, uma das mais antigas provas de estrada no país, que celebra a 30ª edição, com organização conjunta da Câmara Municipal de Oeiras e da American Nike e incluída no programa dos Jogos do Centenário da República.

 

Na cerimónia de apresentação deste evento, realizada ontem no Edifício Atrium da Câmara Municipal de Oeiras, e presidida pelo vereador Ricardo Barros e eplp director de marketing da Noke, André Mota, estiveram presentes o fundista Rui Silva, que vestirá a camisola nº 1 e do triatleta João Silva, a quem foi atribuído o nº 10.000.

 

O percurso da prova tem a extensão de 10 km (medição oficial da FPA/CNEC, em 27/06/2009). A partida será dada às 10.00 horas, em Algés, na Avenida Marginal, junto à Estação da CP, seguindo os participantes em direcção a Cruz Quebrada, sempre pela zona ribeirinha, com passagem, sucessivamente, por Caxias, Paço de Arcos, Santo Amaro de Oeiras, Alto da Barra, para atingirem a meta instalada na Av. Marginal, na Praia da Torre, em Oeiras, após inversão do sentido de marcha na rotunda junto ao Forte de S. Julião da Barra.

 

Os três primeiros da classificação individual e as três primeiras equipas da classificação colectiva, em masculinos e femininas, recebem como prémios taças e material Nike, e a todos os concorrentes serão entregues medalhas e diplomas de participação.

 

Guita Júnior