<<voltar

Dias 27 e 28 na Quinta do Perú

Corpo Diplomático em Torneio de Golfe

Nos próximos dias 27 e 28 deste mês de Outubro vai realizar-se o “Torneio do Centenário” em golfe

Nos próximos dias 27 e 28 deste mês de Outubro vai realizar-se o “Torneio do Centenário” em golfe, evento integrado nos denominados Jogos do Centenário, vertente desportiva e um dos diferentes eixos programáticos das Comemorações Oficiais do Centenário da República Portuguesa.

 

A prova, a realizar em jornada dupla, terá lugar no percurso da Quinta do Perú e será disputada por representantes do Corpo Diplomático acreditado no nosso país, bem como por figuras ilustres e prestigiadas da vida pública nacional.

 

As muitas dezenas de golfistas que são esperadas terão ao seu dispor um percurso competitivo e de grande beleza, particularmente para aqueles que nutrem especial atenção pela natureza. Situado na margem sul do Tejo, entre os magníficos castelos de Setúbal e Sesimbra, o campo da Quinta do Peru está recheado de árvores e vegetação silvestre, em enquadramento de excepção, a que não falta o preenchimento da paisagem por carismáticos espaços aquáticos.

 

Cada país convidado poderá apresentar uma formação com o mínimo de dois e um máximo de quatro golfistas. Na sua qualidade de anfitrião, Portugal marcará presença através de duas ou mais equipas, dependendo este número do limite de formações que o Torneio vai comportar. Com efeito, a prova terá um máximo de 30 equipas, a jogarem todas no primeiro dia de prova, numa demonstração desportiva que deverá superar a centena de jogadores presentes.

 

A jogarem na modalidade de “Stroke Play Net”, apurar-se-ão para o segundo dia de competição as vinte melhores equipas. Saliente-se que a classificação global e final de cada equipa será calculada em função do resultado apurado em cada buraco, tendo em conta os melhores desempenhos de dois dos seus jogadores.

 

Em perspectiva, portanto, um evento de grande apetência e qualidade, tanto no campo desportivo como na vertente social, em mais uma etapa onde se revitalizam e enaltecem os valores da República Portuguesa e das suas merecidas Comemorações.

 

Guita Júnior