<<voltar

Mundial de sub-19 no Porto

32 países em competição

A partir de hoje e até domingo, a cidade do Porto estará no centro das atenções desportivas, com a realização, na praia adjacente ao Edifício transparente, do Campeonato do Mundo de Voleibol de Praia de Sub-19.

A partir de hoje e até domingo, a cidade do Porto estará no centro das atenções desportivas, com a realização, na praia adjacente ao Edifício transparente, do Campeonato do Mundo de Voleibol de Praia de Sub-19, masculinos e femininos, um evento que terá cobertura televisiva por parte da Sport TV e resumos nas televisões de todo o mundo.


Cerca de duas centenas de jovens, oriundos de 32 países, vão lutar por um lugar de destaque no panorama do Voleibol de Praia mundial, ao mesmo tempo que procuram novas experiências e emoções.


Após o Torneio de Qualificação, a decorrer neste momento, segue-se, amanhã, a Fase de Grupos do Quadro Principal, que engloba 12 jogos de masculinos e 24 de femininos, seguindo-se, na sexta-feira, a segunda jornada com 12 jogos de femininos e 24 de masculinos e, no sábado, de manhã, os oitavos-de-final e à tarde os quartos-de-final.


Domingo é o dia de todas as decisões, com as meias-finais, de manhã, e o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, à tarde, culminando com a grande final (sempre em masculinos e femininos).

 

Guita Júnior