<<voltar

Cor e emoção na Serra da Estrela

Após acesa disputa entre vários países, a Fundação INATEL e a WIND – Escolas de Parapente, são os anfitriões da Taça do Mundo de Parapente de 2010...

Após acesa disputa entre vários países, a Fundação INATEL e a WIND – Escolas de Parapente, são os anfitriões da Taça do Mundo de Parapente de 2010, tendo ganho por mérito próprio a organização da prova, que vai ser disputada em Linhares da Beira – Serra da Estrela, de 7 a 14 de Agosto.

 

Para a escolha de Portugal contribuíram certamente o profissionalismo com que a equipa técnica organizou a prova da Pré-Taça do Mundo que decorreu de 23 a 26 de Julho nesse local inigualável que é a aldeia histórica de Linhares da Beira.

 

O Circuito Mundial para a Taça do Mundo 2010 (PWC), desenvolve-se nos seguintes países: América - Brasil e Estados Unidos; Ásia - Japão e China; Europa - Portugal, Grécia e Itália; Super Final – Turquia.

 

O Circuito é gerido, desde 1992, pela PWCA (Paragliding World Cup Association), uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1990, com o intuito de anualmente organizar o circuito de competição para os melhores pilotos a nível Mundial, baseando a organização em padrões e critérios de selecção altamente profissionais.

 

É permitida a participação de 120 pilotos que irão colorir o céu da Serra da Estrela, onde se situará o Quartel-General deste grande evento. Sendo uma prova de alto prestígio, apenas ao alcance quer dos melhores pilotos, quer das melhores organizações, é com natural orgulho que a Fundação INATEL e a WIND – Escolas de Parapente, assumiram a responsabilidade desta organização.

 

Guita Júnior