<<voltar

Resultados em Leiria

Portugal nos Europeus com 42 atletas

Durante a segunda e última jornada do Campeonato Nacional de Pista ao ar livre, disputada no Estádio Municipal de Leiria...

Durante a segunda e última jornada do Campeonato Nacional de Pista ao ar livre, disputada no Estádio Municipal de Leiria, evento inserido no programa dos Jogos do Centenário, três atletas conseguiram os mínimos para assegurarem a sua presença no Europeu de Barcelona, que se realiza entre 27 de Julho e 1 de Agosto.

Trata-se de Ana Dulce Félix, nos 5.000 metros, Gaspar Araújo, no salto em comprimento, e Pedro Ribeiro, nos 3.000 m. obstáculos, cujos resultados permitiram ao seleccionador José Barros inclui-los na selecção nacional ao lado dos restantes elementos eleitos para a comitiva que representará o nosso atletismo na capital catalã.

Portugal terá a maior comitiva de sempre em Campeonatos da Europa de atletismo ao ar livre, constituída por 42 elementos, mais 14 do que na última edição Gotemburgo2006.

Embora não tivessem atingido os mínimos estabelecidos, foram convocados oito atletas cujas marcas situaram-se dentro dos pré-requisitos menos exigentes da Associação Europeia de Atletismo. Foram os casos de Patrícia Lopes (400 m barreiras), Gaspar Araújo (comprimento), António Borges (peso), Pedro Ribeiro e Mário Teixeira (3.000m obstáculos), Pedro Rocha (10.000m), Sérgio Vieira (20 Km de marcha) e Augusto Cardoso (50 Km marcha).

Na lista de 42 atletas seleccionados, o clube com maior representação é o Sporting, com 12 elementos, seguido do Maratona Clube de Portugal, com seis.

Guita Júnior