<<voltar

Muito público e emoção na Exponor

Terceiro lugar de Marina Frutuoso de Melo e 25 mil espectadores nos quatro dias de provas

Em ambiente de grande entusiasmo disputou-se a 7ª edição do Concurso Internacional de Saltos do Porto, evento integrado no programa dos Jogos do Centenário da República Portuguesa.

Em ambiente de grande entusiasmo, pela forte adesão de um público apaixonado pelo hipismo, que acorreu em elevado número, às instalações da EXPONOR, entre quinta-feira e domingo, (mais de 25 mil visitantes nos quatro dias), disputou-se a 7ª edição do Concurso Internacional de Saltos do Porto, evento organizado pela Go On-Sport Events que reuniu 130 cavaleiros de 22 países e 250 cavalos, integrado no programa dos Jogos do Centenário da República Portuguesa.


 
Dos resultados da prova principal do programa do último dia, com 46 conjuntos, destaca-se o 3º lugar alcançado por Marina Frutuoso de Melo, com o cavalo "Coltaire Z", no "Grande Prémio Francisco Lobo Guedes/Câmara Municipal de Matosinhos", ganho pelo belga Gregory Wathelet, com "Sea Coast Cortes", seguido, no 2º lugar, pela suiça Janika Sprunger, com "Uptown Boy".

 

Ainda na sessão de encerramento, o "Troféu Nespresso", disputado por 60 conjuntos, foi ganho pelo holandês Leopoldo Van Asten, com "VDL Groep Issis du Marais", prova em que o melhor português foi Norbert Ell, em 11º lugar, montado em "Nepomuk".

 

Na primeira jornada apuraram-se os seguintes vencedores: Ivan Serrano (Esp), com "Fort de France" na Prova/Class 01; Honk van de Pol (Hol), com "Flicka", conquistou o "Troféu White"; e Gregory Wathelet (Bel), com "Crushing Z", na Prova/Class 03.

 

Vencedores das provas da segunda jornada: Carla Amorim (Por), com "Canaris 35", na "Prova Convidados"; Luis Sabino Gonçalves (Por), com "In Chala d'en Haut", conquistou o "Troféu Komatsu"; Daniel Neilson (Gbr), com "Flaming Star",  na "Prova/Class 05"; e Roger Yves (Fra), com "Nikyta d'Elle", na "Prova de Masters".

 

As provas de sábado tiveram os seguintes vencedores: Maria R.L. Monteiro, com "Chelsie", na "Prova Convidados"; Julian Govin (Fra), com "Alascio van de Bichten", na "Prova/Class 07"; Gregory Wathelet (Bel), com "Crushing Z" no "Troféu Mercedes-Benz"; e Luis Sabino Gonçalves (Por), com "Inchala d'en Haut", no "Troféu Turismo de Portugal".

 

O espectáculo equestre “Paixão Lusitana”, que abrilhantou as noites de sexta-feira e sábado, e a final da super-taça Diogo Mota em “Horseball” decidiu-se com a vitória da equipa Mike Davis Clube de Campo sobre a Quinta de Santo António.

 

Guita Júnior