<<voltar

Diana Ribeiro abre competição de seniores

Organização elogiada pelas Federações internacionais

Diana Ribeiro é a primeira patinadora da categoria sénior a entrar amanhã em competição no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística que está a decorrer no Portimão Arena, num  evento de grande projecção internacional que faz parte do programa dos Jogos do Centenário da República Portuguesa.

Diana Ribeiro é a primeira patinadora da categoria sénior a entrar amanhã em competição no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística que está a decorrer no Portimão Arena, organizado pela Federação de Patinagem de Portugal, com o apoio do Município daquela cidade algarvia, um  evento de grande projecção internacional que faz parte do programa dos Jogos do Centenário da República Portuguesa.


A prova, na disciplina de Figuras Obrigatórias, principia às 8.15 horas, sendo de esperar uma boa prestação que já conta no seu palmarés cinco medalhas em Mundiais e quatro em Europeus.

 

Sónia Cardoso e Diana Ascensão, que tem amanhã a partir das 13.30 horas uma sessão de treinos, entram em acção na quinta-feira, pelas 14.00 horas em Solo Dance, e nesta mesma disciplina Paulo Santos e Hugo Chapouto treinam igualmente amanhã à tarde para competirem também na quinta-feira, às 16.00 horas.


Elogios à organização


Entretanto, à medida que pelo palco deste Mundial vão desfilando os 1.500 patinadores de 26 países e se aproxima a hora da despedida, todas as opiniões são convergentes no sentido de elogiar a capacidade organizativa da Federação Portuguesa em coligação com a Câmara Municipal de Portimão.


A única patinadora de Israel presente nesta competição, Tal Ish-Salom, de 18 anos, e a sua treinadora Viktoria Kriactkov, resumiram assim a sua opinião sobre a forma como está a decorre o evento: “O Portimão Arena é bonito e é tudo muito profissionalizado”.


Fábio Signorini, assessor de imprensa da Federação Italiana, comentou: “Este Campeonato do Mundo é melhor do que o de Freiburg, a cidade de Portimão é bonita e está a ter um bom espectáculo”.


A jornalista sul-americana, Nádia Martinez, salientou: “A organização tem resolvido os problemas todos. O “staff” é solícito, somos bem recebidos, a pista é muito boa, tal como os balneários, e tem havido apresentações com qualidade muito alta. Os transportes são pontuais e os motoristas mostram-se educados”.


Na sequência dos trabalhos da reunião do Comité Internacional de Patinagem Artística, realizada no auditório do Portimão Arena, foi revelado que o grande objectivo, a nível internacional, do Comité de Patinagem Artística da Federação de Patinagem de Portugal é agora obter a concessão da organização do Campeonato da Europa de Show e Precisão.

 

Guita Júnior