<<voltar

Carolina Andrade assegurou o 9º lugar

Mundial de Patinagem Artística em Portimão

Depois de ter alcançado o 10º lugar nas Figuras Obrigatórias, Carolina Andrade garantiu o 9º lugar no Programa Curto do Campeonato do Mundo de Juniores de Patinagem Artística

Depois de ter alcançado o 10º lugar nas Figuras Obrigatórias, Carolina Andrade garantiu o 9º lugar no Programa Curto do Campeonato do Mundo de Juniores de Patinagem Artística que está a decorrer no Portimão Arena sob organização da Federação de Patinagem de Portugal, com o apoio da autarquia daquela cidade algarvia, um evento de alto nível que faz parte do programa das comemorações do Centenário da República Portuguesa.

 

Perante um público que acorre ao moderno recinto em número cada vez mais elevado, a patinadora campeã da Europa, debaixo de fortes aplausos, visivelmente satisfeita com a sua prestação, que lhe abre boas perspectivas para o Combinado, comentou: "É uma grande sensação estar num Campeonato do Mundo, perante a elite de cada país".

 

Diana Ferreira, na sua estreia, classificou-se na 14ª posição, após referir os factores condicionantes provocados por uma lesão, disse que "chegar aqui já foi bastante positivo".

 

A vitória neste Programa Curto feminino pertenceu à italiana Silvia Nemesio, com 122.300 pontos, seguida da compatriota Viviana D'Alessandro, com 120.900, e da brasileira Elisabeth Soler, com 117.700. As portuguesas, Carolina Andrade e Diana Ferreira, somaram, respectivamente, 106.600 e 101.500.

 

A fechar esta jornada, Ana Rita Silva/Ricardo Martins com uma magnífica exibição na prova de Dança, classificaram-se em 4º lugar, a um passo da medalha de bronze, mercê de uma prestação que excedeu todas as expectativas tendo em conta a circunstância de  trabalharem em conjunto há apenas sete meses.

 

Por seu turno, os jovens Bruno Colaço e Valter Silva tiveram estreia auspiciosa neste Mundial, ao conquistarem, respectivamente, o 8º e 10º lugares.

 

Na sessão de hoje vão estar em acção cinco patinadores portugueses, a saber: Diana Ferreira, Bruno Colaço e Valter Silva, no Programa Longo, e ainda Carolina Andrade no Combinado.

 

Guita Júnior