<<voltar

Espanha apresenta-se com 22 campeões mundiais

Amanhã, no Estádio da Luz, às 21.00h

O seleccionador de Espanha divulgou hoje uma lista de 23 jogadores para o encontro particular de amanhã com Portugal, no Estádio da Luz, às 21.00h.

O seleccionador de Espanha divulgou hoje uma lista de 23 jogadores para o encontro particular de amanhã com Portugal, no Estádio da Luz, às 21.00h, evento que faz parte do programa das comemorações do Centenário da República Portuguesa, tendo por principal objectivo fortalecer os laços de amizade entre os dois países e apoiar a defesa do projecto em que estão coligados na Candidatura Ibérica à organização do Campeonato do Mundo de 2018.

 

Vicente del Bosque, que considera este jogo deveras importante “pela candidatura do Mundial”, sublinha que estarão frente a frente “duas boas equipas” entre as quais, salienta, “as diferenças são escassas”, como se viu na África do Sul.

 

A principal novidade desta lista de seleccionados é a convocatória de Santi Cazorla, do Villarreal, para cobrir a ausência do lesionado Jesus Navas, e que regressa à equipa nacional depois de uma lesão que o afastou do Mundial.

 

Esta lista, em que figuram 22 dos 23 campeões mundiais, regista ainda o regresso de Xavi Hernández e Fernando Torres, além de Mata e Javi Martinez, em relação à última convocatória.

 

Os jogadores convocados por Vicente del Bosque, são os seguintes:

 

Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool FC) e Víctor Valdés (FCBarcelona).
Defesas: Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Raúl Albiol (Real Madrid), Gerard Piqué (FC Barcelona), Carles Puyol (FC Barcelona), Joan Capdevilla (Villarreal CF) e Carlos Marchena (VillarrealCF).

 

Médios: Xavi Hernández (FC Barcelona), Andrés Iniesta (FC Barcelona), Sergio Busquets (FC Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Cesc Fabregas (Arsenal), Juan Manuel Mata (Valencia CF), Javi Martínez (Athletic Club) e Santi Cazorla (Villarreal CF). Avançados: David Villa (FC Barcelona), Pedro Rodríguez (FC Barcelona), Fernando, Llorente (Athletic Club), Fernando Torres (Liverpool FC) e David Silva (Manchester City).

 

Guita Júnior